Pular para Conteúdo Principal
Lions Clubs International Foundation Lions Clubs International Foundation
Pular para rodapé

Homenagens

Homenagens

section

A LCIF (Lions Clubs International Foundation) recebeu diversos prêmios por sua dedicação aos serviços humanitários e pelo notável trabalho em parceria com outras organizações. Veja abaixo alguns desses prêmios:

  • Em dezembro de 2010, o Lions Quest foi selecionado como uma das 10 organizações exemplares por seu trabalho em prol da juventude e serviço pela Youth Service Task Force e pelo U.S. Center for Citizen Diplomacy (USCCD). O Lions-Quest foi destacado como componente essencial do U.S. Summit for Global Citizen Diplomacy. Como parte dos critérios, as organizações foram selecionadas por seu uso criativo de novas tecnologias e pela identificação das parcerias internacionais.
  • Em fevereiro de 2010, a CADCA (Coalisões antidrogas de comunidades da América) concedeu seu primeiro Prêmio de parceiro internacional ao Lions Clubs International por ajudar a criar comunidades mais seguras, saudáveis e sem drogas.
  • O Departamento de Saúde das Filipinas entregou uma Placa de Reconhecimento em junho de 2009 para agradecer aos Leões locais, à LCIF e à Johnson & Johnson Vision Care por seus esforços cooperativos de fornecer exames oftalmológicos a crianças em idade escolar por todo o país e toda a Ásia, por meio do programa Visão para Crianças.
  • Em reconhecimento dos esforços de controle da oncocercose, a estátua Dom da Visão foi oficialmente inaugurada pelo ex-presidente dos EUA Jimmy Carter na sede do Lions Clubs International, em janeiro de 2009. O Sr. Carter e os dirigentes executivos do Lions Clubs International cortaram a fita durante uma cerimônia de inauguração que contou com a presença de mais de 50 representantes das organizações parceiras da LCIF. A estátua foi oferecida à LCIF pelo Sr. Carter durante a Convenção do Lions Clubs International de julho de 2007. Ela retrata uma criança conduzindo um homem cego, uma cena comum na África.
  • Em maio de 2008, a LCIF foi indicada ao Prêmio Nobel da Paz pelo ex-presidente dos Estados Unidos Jimmy Carter.
  • Em julho de 2007, a LCIF foi classificada como a melhor organização não-governamental (ONG) para se estabelecer parceria. Entre 34 organizações globais, a LCIF ficou em primeiro lugar por sua execução de programas, responsabilidade demonstrada, comunicação interna e externa, adaptabilidade de programas à comunidade local e compreensão dos objetivos de nossos colaboradores corporativos. As pontuações foram compiladas pelo jornal Financial Times em parceria com a Dalberg Global Development Advisers e o Pacto Global das Nações Unidas. A avaliação foi publicada no relatório especial Cidadania e Filantropia Corporativa, no Financial Times.
  • A BRA (Batey Relief Alliance) concedeu um Prêmio Especial à LCIF durante as festividades de comemoração de 10 anos em 2007 em Cinco Casas, na província de Monte Plata, República Dominicana. A LCIF forneceu subsídios à organização para a construção do primeiro centro médico moderno da República Dominicana dentro dos bateyes e para a compra de uma nova clínica móvel.
  • A Retinitis Pigmentosa International concedeu ao Lions Clubs International o prêmio Agrama Harmony Gold and Light na Vision Awards anual em 16 de junho de 2007.
  • O Lions Clubs International recebeu a renomada Trachoma Gold Medal 2006 da Organização Internacional contra Tracoma. O prêmio foi entregue em fevereiro em São Paulo, Brasil, no Congresso Mundial de Oftalmologia, que contou com a presença de 8.000 oftalmologistas e outros profissionais de visão de 100 países.
  • Em 2003, a LCIF recebeu o prêmio Dr. Nathan Davis International de Iniciativa notável de saúde global da American Medical Association Foundation pelo programa SightFirst.
  • O Programa Nacional de Educação sobre Saúde dos Olhos concedeu ao Lions Clubs International o prêmio Outstanding Achievement em 11 de abril de 2002 pela extraordinária liderança no trabalho de conscientização sobre a visão em favor de todos os norte-americanos.
  • Em reconhecimento às contribuições da LCIF ao projeto de trabalho de Jimmy Carter em 1999, a LCIF recebeu o prêmio Habitat for Humanity.

section

Pular para o Topo