Pular para Conteúdo Principal
Lions Clubs International Foundation Lions Clubs International Foundation
Pular para rodapé

Afiliações

Afiliações

section

A LCIF nunca poderia ajudar tantas pessoas necessitadas como ajudamos sem o apoio e a colaboração oferecidos pelas muitas organizações e instituições às quais somos afiliados. Ao nos reunirmos e combinarmos recursos, experiência e redes locais e globais, alcançamos nossas metas compartilhadas de modo mais eficaz e sustentável.

Organizações

Academia Americana de Oftalmologia (AAO)
A AAO é a maior associação de afiliação nacional de profissionais da área de saúde dos olhos. A missão da AAO é promover o aprendizado contínuo e os interesses profissionais de oftalmologistas para garantir que o público possa obter o melhor atendimento oftalmológico possível. A LCIF participa das reuniões da AAO para se manter a par dos interesses e questões atuais dos profissionais da área de saúde dos olhos e trabalha juntamente com médicos e organizações associados da AAO.

Associação Oftalmológica Americana (AOA)
A AOA é uma federação de associações de optometria, cujos associados são compostos de optometristas, estudantes de optometria, assistentes e técnicos de optometria. Juntos, a AOA, a LCIF e seus afiliados trabalham para fornecer ao público atendimento oftalmológico de qualidade.

Aruna Abhey Oswal Trust
Destaque à parceria
A Lions Clubs International Foundation (LCIF) tem orgulho de sua parceria com a Aruna Abhey Oswal Trust. Essa parceria foi chamada de Parceria de Iniciativa Humanitária Lions Clubs International Foundation/Aruna Abhey Oswal Trust e tem o objetivo de dar suporte a projetos de serviço humanitário nos campos de serviço como visão, juventude, ajuda a vítimas de desastres e sarampo. Além dos fundos da LCIF, contamos com doações da Aruna Abhey Oswal Trust para a parceria para ajudar projetos do mundo todo. Essas doações generosas sustentam a LCIF em seus esforços para ajudar pessoas e comunidades necessitadas.

Muitos dos projetos da parceria atual incluem:

  • A ampliação de uma escola de ensino fundamental no Camboja
  • Melhorias em uma escola de ensino fundamental em Myanmar
  • A ampliação de uma escola de ensino básico em Togo
  • A construção de um centro para idosos da Chicago Lighthouse, nos EUA

Associação para Pesquisas em Oftalmologia (ARVO)
A ARVO incentiva e auxilia com pesquisa, treinamento, publicação e disseminação de conhecimento relacionado à visão e à oftalmologia.

A Iniciativa Global de Clinton
A CGSGI (Iniciativa para o Desenvolvimento Sustentável Clinton-Giustra), um programa da Fundação Clinton, enfoca a melhoria econômica, com projetos no Peru que abordam desenvolvimento empresarial, saúde e nutrição infantil. A CGSGI, a LCIF e os Leões estão em parceria para a realização de 7.000 cirurgias de catarata para a população mais carente dentro da área metropolitana de Lima, no Peru.

Coalizões Comunitárias Antidrogas da América (CADCA)
Em 2009, a LCIF iniciou uma parceria com a CADCA em um esforço de fortalecer a cooperação entre as coalizões comunitárias e os associados de Lions clubes para ajudar a criar comunidades mais seguras, saudáveis e livres de drogas. Juntos, a LCIF e o CADCA se comprometem a desenvolver estratégias para reduzir o consumo de drogas e as consequências negativas associadas.

Conselho Internacional para o Ensino das Pessoas com Deficiências Visuais (ICEVI)
O ICEVI é uma associação global de pessoas e organizações que promovem o acesso igualitário à educação adequada para todas as crianças e jovens com deficiências visuais, para que possam alcançar seu pleno potencial. O programa SightFirst da LCIF fez consultas ao ICEVI e é associado dele.

Rede Global de Bancos de Alimentos (GFN)
A GFN apoia a maior rede não governamental dedicada a lutar contra a fome e é a única rede do setor privado que opera em nível global. A GFN incentiva cooperações na criação e no apoio de bancos de alimentos e de redes de bancos de alimentos. Isso fornece oportunidades para Leões locais trabalharem com afiliados e recursos da GFN local.

InterAction
A LCIF é um membro da InterAction, a maior aliança de ONGs (organizações não governamentais) internacionais sediadas nos EUA, com mais de 190 associados trabalhando em todos os países em desenvolvimento. Usando sua voz coletiva, a InterAction busca definir importantes decisões políticas referentes a ajuda e questões de desenvolvimento a longo prazo, que incluem ajuda estrangeira, meio ambiente, mulheres, saúde, educação e agricultura. Os associados estão na linha de frente da resposta a crises humanitárias e desastres no mundo todo, e a InterAction atua como órgão central desses esforços.

IAPB (Agência Internacional de Prevenção da Cegueira)
A IAPB trabalha para eliminar as causas principais da cegueira evitável e da deficiência visual, reunindo agências governamentais e não governamentais para facilitar o planejamento, desenvolvimento e implementação de programas de atendimento oftalmológico nacionais sustentáveis. A LCIF tem seu lugar no conselho diretor da IAPB e é uma das mais de 111 organizações associadas da agência.

NAEVR (National Alliance for Eye and Vision Research)
A NAEVR é uma organização afiliada sem fins lucrativos da AEVR (Alliance for Eye and Vision Research) e realiza atividades de defesa política da coalizão. O objetivo da NAEVR é alcançar o melhor atendimento oftalmológico para todos os americanos por meio da defesa da causa e educação pública em Prol da pesquisa oftalmológica patrocinada pelo NIH (National Institutes of Health), pelo NEI (Instituto Nacional da Visão) e outras entidades de pesquisa federais dos EUA. A LCIF é uma organização associada da NAEVR.

Programa de Eliminação da Oncocercose nas Américas (OEPA)
A LCIF apoia o OEPA, uma iniciativa regional que trabalha para eliminar a doença e a transmissão da oncocercose (cegueira dos rios) em seis países endêmicos nas Américas: Brasil, Colômbia, Equador, Guatemala, México e Venezuela. Como resultado da educação em saúde e da distribuição de Mectizan®, não há novos casos de cegueira atribuíveis à oncocercose. Em 2007, a Colômbia se tornou o primeiro país do mundo a erradicar a transmissão de oncocercose.

UNGC (Pacto Global das Nações Unidas)
O UNGC e o Lions estão colaborando para promover a cooperação entre Lions Clubes locais e redes locais do Pacto Global para aproveitar o poder do comércio em resposta aos desafios e oportunidades de globalização. Três projetos pilotos estão sendo realizados no Sri Lanka, no Brasil e no Quênia, com o objetivo de abordar as Metas de Desenvolvimento do Milênio das Nações Unidas.

VISION 2020
VISION 2020 é a iniciativa global para a eliminação da cegueira evitável, um programa conjunto da IAPB (Agência Internacional de Prevenção da Cegueira) e da OMS (Organização Mundial da Saúde) com afiliação internacional de ONGs, associações profissionais, instituições e corporações de atendimento oftalmológico. A VISION 2020 fornece apoio técnico e defesa da causa para atividades de prevenção da cegueira ao redor do mundo. Por meio de nossa associação com a IAPB, a LCIF é uma organização membro da VISION 2020. A LCIF também é um membro da VISION 2020 USA, composta de organizações de prevenção da cegueira baseadas nos EUA.

União Mundial de Cegos (WBU)
A WBU é uma organização internacionalmente reconhecida que representa os interesses de cerca de 285 milhões de cegos e deficientes visuais em 190 países membros. Falando de forma coletiva em um nível global, a WBU reúne grandes organizações nacionais e internacionais formadas por pessoas cegas e instituições que oferecem serviços a elas. O programa SightFirst da LCIF fez consultas à UMC e é seu associado em nível internacional.

Governo

Instituto Nacional da Visão (NEI)
O Instituto Nacional da Visão dos EUA, parte dos Institutos Nacionais da Saúde, lidera a pesquisa do governo federal dos EUA relacionada à visão e a doenças oftalmológicas. O NEI apoia programas de ciências clínicas e básicas que resultam no desenvolvimento de tratamentos de preservação da visão. A LCI trabalhou com o NEI para criar materiais educativos conjuntos sobre a saúde dos olhos, disponíveis gratuitamente para associados de Lions clubes.

Programa Nacional de Educação sobre Saúde dos Olhos (NEHEP)
O NEHEP, um programa do National Eye Institute dos EUA, trabalha para garantir que a visão seja prioridade na saúde ao converter pesquisas oftalmológicas em programas de educação profissional e pública e apoiar a cooperação entre profissionais da área de saúde dos olhos, profissionais de saúde, pacientes e público em geral. A LCIF é associada da Parceria NEHEP, composta por mais de 60 organizações nacionais públicas e privadas dos EUA que ajudam a NEHEP a atingir suas metas e objetivos.

Agência de Assuntos Internacionais de Narcóticos e Aplicação da Lei (INL) do Departamento de Estado dos EUA
Em 2002, a INL fez uma parceria com a LCIF para promover e ampliar o Lions Quest no leste da Europa. Os fundos da INL ajudaram a traduzir materiais curriculares e a implementar o programa Habilidades para a adolescência do Lions Quest na República Tcheca, Estônia, Líbano, Hungria, Lituânia, Polônia, Rússia e Ucrânia. Em 2009, a INL e a LCIF ampliaram o projeto para a África, com financiamento voltado a apoiar workshops na Tanzânia.

CICAD (Comissão Interamericana para o Controle do Abuso de Drogas da Organização dos Estados Americanos)
Em 2005, a LCIF e a CICAD assinaram um acordo de parceria para implementar o Lions Quest na América Latina e no Caribe. Até agora, a LCIF e a CICAD colaboraram com a promoção e a ampliação do Lions Quest em Belize, Colômbia, República Dominicana, Equador, México, Paraguai, Peru e em várias nações de ilhas do Caribe.

Reconhecimentos educacionais

O Lions-Quest foi reconhecido como um programa positivo para jovens por organizações de avaliação líderes.

Colaboração para Aprendizado Acadêmico Social e Emocional (CASEL)
Os programas do ensino infantil ao médio do Lions Quest receberam a melhor classificação da CASEL. Essa classificação é concedida em reconhecimento à excelência do Lions-Quest em três áreas recomendadas pela CASEL como os mais importantes pontos de partida para a seleção de programas: Instrução SEL de destaque, Evidência de eficácia e Desenvolvimento profissional de destaque.

Administração de Serviços de Saúde Mental e Abuso de Substâncias (SAMHSA)
Parte do currículo de ensino fundamental II do Lions Quest, Habilidades para a Adolescência, está indicado no National Registry of Evidence-Based Programs and Practices, um serviço da SAMHSA. O Lions Quest está classificado como Qualidade de Pesquisa e Prontidão de Disseminação.

section

Pular para o Topo