Pular para Conteúdo Principal
Lions Clubs International Foundation Lions Clubs International Foundation
Pular para rodapé

Perguntas frequentes gerais

Perguntas frequentes gerais

section

Perguntas frequentes gerais

Como a LCIF escolhe quais causas e projetos irá apoiar?
A LCIF escolhe projetos que estejam em nossas quatro principais áreas de foco: ajuda a vítimas de desastres, apoio a jovens, preservação da visão e atendimento a necessidades humanitárias. Estão disponíveis subsídios do Lions para projetos nessas áreas, de acordo com critérios específicos em cada programa de subsídios. Além disso, a LCIF forma parcerias com organizações relevantes para alcançar metas nessas áreas, como Gavi, The Vaccine Alliance, Olimpíadas Especiais e The Carter Center. Essas parcerias são fechadas mediante a orientação do conselho diretor da LCIF.

Como sei se a LCIF já financiou projetos na minha área?
Relatórios descrevendo os subsídios e doações da LCIF estão disponíveis por meio de contato com a LCIF

A LCIF oferece subsídios de assistência pessoal (como bolsas de estudo, despesas médicas pessoais etc.)?
A LCIF oferece suporte a projetos de grande escala que atendam a necessidades humanitárias de toda uma comunidade. Esses projetos são liderados por Leões locais que identificam a necessidade, desenvolvem o plano de ação e realizam o projeto. A LCIF não tem um programa de subsídios para assistência individual. Essas solicitações são melhor atendidas quando direcionadas a Lions clubes locais, que frequentemente têm programas em funcionamento que apoiam esses tipos de solicitação de suas comunidades. Use o Localizador de clubes para encontrar um clube em sua área para entrar em contato.

Qual é a eficácia da LCIF como organização beneficente?
A LCIF orgulha-se de seu longo histórico de projetos de qualidade. Ela representa qualidade (programas eficazes com excelente acompanhamento), eficiência e singularidade (a única Fundação do Lions que presta serviços ao mundo inteiro). De fato, esses foram os motivos que levaram o Financial Times a eleger a Fundação como a melhor organização não governamental para formar parcerias.

A responsabilidade fiscal e a transparência são importantes para a LCIF. A LCIF continuará a garantir que todos os fundos doados sejam usados de forma eficaz para ajudar ainda mais pessoas. As doações financiam despesas de programas de curto e longo prazo, incluindo subsídios. Com base na meta de retornos sobre investimentos, a receita dos investimentos é prevista como suficiente para cobrir despesas administrativas e de desenvolvimento projetadas.

Como são financiados os programas de subsídio da LCIF?
A maior parte dos recursos dos financiamentos por meio de subsídios é possível graças a doações dos Lions clubes e associados de todas as partes do mundo. A LCIF não recebe nenhuma porção das quotas dos associados do Lions. Outras fontes de financiamento são donativos de fundações, corporações, governos, não Leões e os juros dos investimentos.

É verdade que a LCIF não possui despesas administrativas?
A LCIF, como todas as organizações, tem despesas administrativas. Todas as despesas da LCIF estão alocadas em três alocações funcionais (Formulário IRS 990): administrativa, angariação de fundos e programas. No ano leonístico de 2015-2016, as despesas administrativas da LCIF foram 8,5% das despesas totais. Por meio da gestão prudente e responsável dos fundos, a LCIF é capaz de cobrir o custo das despesas administrativas e de angariação de fundos através da renda de investimentos.

Isso significa que 100% da minha doação apoia o serviço da LCIF??
Sim. Cada doação apoia os programas da LCIF de curto e longo prazo. O maior gasto com programas é representado pelos subsídios. No ano fiscal de 2014-2015, a LCIF concedeu mais de US$ 44 milhões em subsídios. Conforme observado acima, a renda de investimentos da fundação é suficiente para cobrir as despesas administrativas e de angariação de fundos.

Como posso saber se a minha doação à LCIF está sendo usada para apoiar subsídios e programas da forma que pretendo?
Recentemente, a LCIF recebeu sua avaliação de 4 estrelas do Charity Navigator pela 6ª vez consecutiva por sua gestão fiscal eficaz e pelo seu comprometimento com a prestação de contas e a transparência.

Fundado em 2001, o Charity Navigator é o maior e mais utilizado avaliador de instituições de caridade nos Estados Unidos. O Charity Navigator examina a saúde financeira, a prestação de contas e a transparência de instituições de caridade para determinar sua classificação. As informações financeiras são baseadas no preenchimento do formulário 990 para declaração de imposto de renda de cada instituição nos Estados Unidos. As avaliações mostram o grau de eficiência que as instituições de caridade avaliadas apoiaram seus programas e serviços ao longo do tempo.

A avaliação de 4 estrelas indica que a LCIF executa de forma consistente com responsabilidade fiscal a sua missão. Apenas 8% das instituições beneficentes receberam uma quarta avaliação de 4 estrelas consecutiva. Essa distinção excepcional significa que a LCIF tem um desempenho melhor que a maioria das outras organizações beneficentes nos Estados Unidos. Os doadores da LCIF podem ter certeza de que suas doações serão usadas para apoiar os programas para os quais foram realizadas.

Como posso obter mais informações sobre as finanças da LCIF?
Apreciamos a oportunidade de compartilhar mais sobre nossas finanças e programas com você. Você pode consultar nosso relatório anual mais recente. Para obter mais detalhes sobre as finanças do ano passado, veja nosso Demonstrativo Financeiro Auditado, ou a declaração de impostos da LCIF (formulário 990). 

Você também pode consultar as perguntas frequentes sobre doação beneficente.

section

Pular para o Topo