Quem somos

Os Leões do mundo todo estão unidos por um grande espírito de doação e dedicação para ajudar outras pessoas. Como a organização beneficente oficial do Lions Clubs International, a LCIF (Lions Clubs International Foundation) apoia os trabalhos solidários dos Leões, fornecendo subsídios para seus esforços humanitários locais e globais.

Ajudamos os Leões a servirem

A LCIF ajuda os Leões a melhorarem as vidas das pessoas ao redor do mundo, desde o combate a problemas de visão até a reação às grandes catástrofes e o fornecimento de valiosas habilidades para a vida aos jovens. Como a LCIF ajuda os Leões a realizarem projetos de larga escala por meio de programas de subsídios, os Leões aumentam seus impactos nas comunidades locais e globais e servem ainda mais pessoas carentes ao redor do mundo.

Nossos fundos vêm das pessoas

A LCIF concede, em média, US$ 30 milhões por ano. As doações de 1,35 milhão de Leões em 206 países fornecem a grande maioria da receita recebida pela LCIF, tornando-a a principal Fundação do mundo em serviço humanitário. Os Leões sabem a importância de suas doações e que 100% de cada uma delas é repassada diretamente para as pessoas em necessidade.

Fazemos parceiras duradouras e de sucesso

A LCIF otimiza as doações que recebe por meio de parcerias eficazes com outras fundações, corporações e governos em nível local, nacional e internacional. Estamos orgulhosos porque a LCIF foi nomeada melhor organização não governamental do mundo todo para se estabelecer parceria, de acordo com uma pesquisa independente do jornal Financial Times de 2007.

Temos áreas de serviço essenciais

Para apoiar a missão do Lions de servir as comunidades e atender às necessidades humanitárias, a LCIF fornece subsídios nestas áreas de prioridade:

Nós causamos impacto

A LCIF e os Leões alcançam milhões de pessoas e chegam a resultados visíveis. Algumas de nossas realizações incluem:

  • prevenção da perda grave da visão de 30 milhões de pessoas
  • realização de quase 148 milhões de tratamentos contra a oncocercose
  • envolvimento de mais 12 milhões de estudantes e 500.000 educadores de 66 países no programa de desenvolvimento de jovens Lions-Quest
  • construção ou ampliação de 315 hospitais/clínicas/enfermarias oftalmológicas
  • realização de 14 milhões de exames oftalmológicos em crianças por meio do programa Visão para Crianças
  • realização de exames de vista para para mais de 211.000 atletas paraolímpicos de 85 países por meio do programa Abrindo os Olhos

Saiba mais sobre nossa missão.

print