Pular para Conteúdo Principal
Lions Clubs International Foundation Lions Clubs International Foundation
Pular para rodapé

Perguntas frequentes

Perguntas frequentes

section

Para qual subsídio devo me inscrever?
A Fundação de Lions Clubs International (LCIF) oferece vários tipos de subsídios, apoiando o serviço dos Leões e uma variedade de causas. Consulte a tabela comparativa de subsídios para informações adicionais, incluindo os critérios específicos para cada tipo de subsídio.

Um clube pode solicitar um subsídio da LCIF? Um Leo Clube pode solicitar um subsídio?
A maioria dos subsídios requer o envolvimento de vários clubes e/ou do distrito/distrito múltiplo para se inscrever. Em breve, os Leo clubes poderão planejar e implementar seus próprios projetos de serviço com a assistência de um subsídio da LCIF.

Como os distritos e distritos múltiplos do Lions se inscrevem para um subsídio?
Para mais informações sobre inscrições para subsídios de LCIF, entre em contato com LCIF primeiro, e em seguida, com seu coordenador de distrito ou distrito múltiplo para questões adicionais. Fale com a LCIF ligando para +1-630-468-6769 ou enviando um e-mail para lcif@lionsclubs.org. Os Formulários de solicitação e informações complementares estão disponíveis on-line.

Quando uma solicitação de subsídio pode ser apresentada?
Todas as solicitações devem ser preenchidas e apresentadas, pelo menos, 90 dias antes das reuniões para análise da diretoria/comitê. Veja os prazos para solicitações de subsídios.

Quais as qualidades que LCIF procura em uma solicitação de subsídio?
O projeto deve contemplar uma necessidade humanitária importante, atender a uma população relativamente grande, ser econômico e estar além da capacidade local de financiamento. O orçamento deve demonstrar amplo financiamento de organizações locais de Leões, possuir forte identidade e envolvimento com os Leões, e deve ser endossado pelo gabinete do distrito.

A LCIF oferece subsídios para assistência individual (ex.: bolsas de estudo, despesas médicas pessoais etc.)?
A LCIF apoia projetos de grande escala que abordam necessidades humanitárias não atendidas para comunidades inteiras. Esses projetos são liderados por Leões locais que identificam a necessidade, desenvolvem o plano de ação e realizam o projeto. A LCIF não tem um programa de subsídios para assistência individual. Essas solicitações são melhor atendidas quando direcionadas a Lions clubes locais, que frequentemente têm programas em andamento que apoiam esses tipos de solicitação dentro de suas comunidades. Use o localizador de clubes para encontrar um clube em sua área para entrar em contato.

Como os programas de subsídios de LCIF são financiados?
A maior parte dos recursos dos financiamentos por meio de subsídios é possível graças a doações dos Lions clubes e associados de todas as partes do mundo. A LCIF não recebe nenhuma porção das quotas dos associados do Lions. Outras fontes de financiamento são doações de fundações, corporações, governos, não Leões e os juros dos investimentos.

Como são monitorados os programas de subsídios financiados por LCIF?
Consultores técnicos, avaliadores externos e funcionários da LCIF realizam monitoramento e avaliação cuidadosos antes, durante e depois do projeto. Isso inclui visitas ao local do projeto. A liderança internacional e local do Lions também está envolvida em todo o processo de solicitação, monitoramento e avaliação.

Quando os relatórios de subsídios são devidos e quem é responsável por enviá-los?
Os relatórios finais são devidos para todos os projetos financiados pela LCIF. Um formulário de relatório é fornecido pela LCIF. O relatório deve ser encaminhado quando o projeto for concluído e deve detalhar as realizações do projeto e contabilizar todas as despesas do subsídio. O administrador do subsídio é responsável por garantir que a LCIF receba um relatório completo e a tempo quando da conclusão do projeto. Todos os relatórios (exceto para o SightFirst) devem ser revisados e aprovados pelo gabinete do distrito/conselho de distrito múltiplo antes de serem enviados para a LCIF. Embora os subsídios do SightFirst não exijam isso, espera-se que o administrador do subsídio mantenha o gabinete de distrito/conselho de distrito múltiplo informado sobre o progresso.

Que situações se qualificam para um subsídio de emergência?
O subsídio de emergência da LCIF está disponível para lidar com necessidades imediatas após um desastre natural (como enchentes, tornados, furacões, incêndios florestais, monções, tufões, terremotos, tsunami etc.) em que mais de 100 pessoas tenham sofrido impacto e/ou ficado desalojadas. O valor máximo do subsídio concedido é de US$ 10.000. O governador de distrito deve solicitar o subsídio dentro de 30 dias da ocorrência, e fornecer os detalhes sobre o desastre para a LCIF. Os Leões devem descrever um plano de ação e a forma como usarão os fundos. Os fundos do subsídio não podem ser transferidos para outra agência ou organização de ajuda a vítimas de desastres.

Os Leões podem solicitar subsídios equiparados se o projeto já começou ou se o projeto estiver terminado?
O programa de subsídios equiparados é designado para abordar projetos que estão em estágio de desenvolvimento (planejamento). O projeto para o qual está sendo solicitado um financiamento de LCIF não pode já estar em andamento. Isso se aplica a equipamentos que são parcialmente garantidos ou adquiridos de outra forma sob empréstimo, através de financiamento ou por depósitos feitos antes do Conselho de Curadores tomar uma decisão. Além disso, a LCIF não considera o financiamento de projetos sob forma de reembolso.

Quanto tempo os Leões têm para coletar o financiamento equiparado local para projetos de subsídios equiparados?
Se o subsídio for aprovado, os Leões têm 6 meses, a partir da data de aprovação, para garantir todo o financiamento equiparado local exigido.

Os Leões podem solicitar um subsídio de grandes catástrofes depois de um desastre?
Os subsídios MCAT não podem ser solicitados por Leões em qualquer nível. Esses subsídios são concedidos somente segundo os critérios do presidente internacional de LCI e do presidente do conselho de curadores de LCIF, considerando situações de desastres em que a escala e o escopo dos danos e vidas perdidas sejam graves e generalizados.

section

Pular para o Topo