Pular para Conteúdo Principal
Lions Clubs International Foundation Lions Clubs International Foundation
Pular para rodapé

Subsídios do Diabetes

Subsídios do Diabetes

section

O diabetes é uma doença na qual o corpo não produz ou não usa a insulina corretamente. O diabetes pode levar a complicações de saúde graves e à morte prematura. O número de pessoas com diabetes cresceu de 108 milhões em 1980 para 422 milhões em 2014, e continua aumentando, conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS). A OMS também projeta que o diabetes será a sétima causa principal de mortes em 2030.

Os subsídios do diabetes podem proporcionar aos distritos até US$ 100.000 e aos Distritos Múltiplos até US$ 200.000. Os projetos geralmente apoiam a prevenção e educação sobre o diabetes, e melhoria do acesso ao tratamento para populações carentes. Os projetos incluem programas de conscientização da comunidade, atividades de triagem do diabetes para populações de alto risco, expansão de programas educacionais de auto gerenciamento do diabetes, e expansão de serviços existentes de saúde para diabéticos através de treinamento e equipamentos. A LCIF também oferece suporte a programas de retinopatia diabética por meio do SightFirst.

As solicitações para os subsídios do diabetes devem ser enviadas no mais tardar até 90 dias antes do início das reuniões do Conselho de Curadores de LCIF, que acontecem em janeiro, maio e agosto. Clique aqui para visualizar o próximo prazo para solicitação.

Materiais para subsídios do diabetes:

Exemplos de subsídios do diabetes recentes incluem:

“Programa Equilíbrio de Estilo de Vida em Grupo” (Pensilvânia, EUA): Um projeto aprovado para a implementação de dez sessões de equilíbrio de estilo de vida em grupo de 12 meses visando 150 pré-diabéticos. O projeto também visa informar 158.337 pessoas em três municípios sobre a importância de ter um estilo de vida saudável para prevenir o diabetes.

“Projeto de Detecção do Diabetes” (Manitoba, Canadá): Um projeto aprovado para apoiar a triagem de 3.500 pessoas em risco, usando a ferramenta de triagem CANRISK, da Agência de Saúde Pública do Canadá. O projeto também visa organizar 50 sessões de educação sobre o diabetes e eventos de triagem, durante os quais 40 Leões servirão como Campeões do Diabetes, que serão treinados para realizar avaliações de risco do diabetes em suas comunidades.

“Projeto de Prevenção e Triagem do Diabetes” (norte de Santander, Colômbia): Um projeto aprovado para treinar 20 profissionais de saúde sobre a prevenção do diabetes, triagem e promoção de estilos de vida saudáveis. Durante os dois anos do projeto, 5.000 pessoas de baixa renda serão examinadas para detecção do diabetes e 3.000 jovens participarão de atividades ao ar livre para promover a atividade física.

section

Pular para o Topo