SightFirst

Quando a LCIF ajuda uma criança a ver o mundo pela primeira vez, protege todo um povoado contra doença oftalmológica debilitante ou intervém antes que alguém fique cego devido a doença diabética dos olhos. Os subsídios do SightFirst possibilitam esses esforços. Os subsídios do SightFirst colocam em prática a missão do SightFirst: criar sistemas abrangentes de atendimento oftalmológico para combater as principais causas da cegueira e cuidar de pessoas cegas ou deficientes visuais. Esses subsídios ajudam a aprimorar hospitais e clínicas, a treinar doutores, enfermeiras e outros trabalhadores da área da saúde e a distribuir remédios e aumentar a conscientização sobre doenças e condições oftalmológicas.

O programa SightFirst proporciona recursos a projetos de alta qualidade e sustentáveis que proporcionem serviços de cuidados com a visão, desenvolvimento de infraestrutura, treinamento de pessoal e/ou serviços de reabilitação e educação em comunidades carentes. As principais causas da cegueira e de deficiências visuais são de máxima preocupação: catarata, oncocercose (cegueira dos rios), tracoma, erro de refração não corrigido e, especialmente em nações desenvolvidas, doença diabética dos olhos e glaucoma.

Os Leões arrecadaram mais de US$ 415 milhões para financiar o programa SightFirst e salvar visões ao redor do mundo. Os distritos do Lions trabalham com o consultor técnico regional do SightFirst na elaboração de solicitações de subsídio e propostas de projeto do programa.

print