Apoie a LCIF

Doe hoje

Enriqueça a vida das pessoas ao redor do mundo. mais

Abrindo os Olhos

Um atleta da Polônia é examinado.Pesquisas mostram que, entre os atletas paraolímpicos, 68% não fizeram nenhum exame oftalmológico nos últimos 3 anos, 37% precisam de óculos e 18% usam óculos clinicamente incorretos. As pessoas com deficiências fazem parte de um grupo extremamente negligenciado no que diz respeito a cuidados com a visão. Elas merecem e têm direito a um atendimento de qualidade, que seja apropriado às suas necessidades específicas.

Foi por isso que a LCIF e as Paraolimpíadas iniciaram uma parceria em 2001 para fornecerem exames oftalmológicos em determinados eventos esportivos das Paraolimpíadas ao redor do mundo. Os atletas também fazem exames para identificar problemas relacionados à visão e a necessidade de óculos corretivos ou de proteção, além de serem orientados sobre a melhor forma de cuidar dos olhos.

O programa Abrindo os Olhos, resultado da parceria bem-sucedida entre as Paraolimpíadas e o Lions Clubs International, conta com milhares de Leões, médicos, especialistas de visão e educadores voluntários. Mais de 211.000 atletas foram examinados, e óculos de grau foram fornecidos para quase 99.000 atletas. Ao todo, 10.500 médicos foram recrutados e treinados por meio do programa. Mais de 15.000 Leões voluntários de várias partes do mundo dedicaram seu tempo e conhecimento nessa verdadeira iniciativa em equipe.
 
O programa Abrindo os Olhos é patrocinado por um subsídio Quatro Pontos Básicos da LCIF. Desde o início do programa, a Fundação já doou mais de US$ 12,2 milhões em subsídios.

Para obter informações adicionais sobre o programa Abrindo os Olhos, visite o site das Paraolimpíadas.

print