Pular para Conteúdo Principal
Lions Clubs International Foundation Lions Clubs International Foundation
Pular para rodapé

Testemunhos

Testemunhos

section

Frases sobre ajuda a vítimas de desastres de Leões e outras pessoas presentes após os desastres mais recentes. Nestes depoimentos, vítimas e voluntários compartilharam suas experiências diretas com iniciativas de socorro da LCIF:

Terremoto no Japão

"Quando liguei para o governador de distrito Tabata, seus pais e parentes estavam desaparecidos, mas a primeira coisa que ele disse foi preciso fazer alguma coisa antes que vários associados não queiram mais ser Leões. Senti uma emoção que mal consigo descrever. Em meio à devastação, os Leões que eu encontrei lá estavam enfrentando aquela tragédia com dignidade e estavam prontos para ajudar pessoas que estivessem em piores condições. Nós temos que apoiar esses Leões com toda nossa força."
— Leão Motohiro Oono, Saitama, Distrito 330-C

"11 de março, pouco antes das 15h00, ouvi um estrondo, e era o início da tragédia. Achei que o tremor fosse parar logo, mas estava errado. Eu vi o chão balançar, uma máquina de soldar se mexendo na nossa fábrica, um produto que pesa mais de 2 toneladas deslizando por cerca de 2 metros e placas de metal caindo. Nós saímos correndo da fábrica. Na parte externa, vimos algo inacreditável – um caminhão de 4 toneladas flutuando no ar... Leões de várias partes do Japão enviaram água e alimentos para nós. Nossa região foi menos atingida em comparação com outras áreas extremamente devastadas como Iwate e Miyagi, por isso hesitei em aceitar a oferta a princípio. Mas tenho certeza de que isso fará toda a diferença para as pessoas que estão vivendo sem energia elétrica em abrigos."
— Masamitsu Kitamura, presidente do Lions Clube Hitachi Sakura, Distrito 333-E

"Dois dias depois do terremoto, o gabinete do Distrito 330-A realizou nossa reunião regular rapidamente e se dirigiu à estação de Shinjuku com caixas de donativos nas mãos. Logo depois, começamos a pedir doações em voz alta e uma jovem veio até nós. 'A doação é para as vítimas do terremoto em Miyagi?' É sim, respondi. 'Eu não consegui entrar falar com meu amigo. Por favor, entregue isso às pessoas atingidas.' Ela colocou 1.000 ienes na caixa com lágrimas nos olhos. Várias pessoas, a maioria jovens, abriam a carteira quando percebiam o objetivo da arrecadação. Quando agradecíamos, muitas delas diziam 'por favor, entregue isso às vítimas', 'contamos com vocês' ou apenas 'obrigado'.  Algumas choravam. Uma jovem que fez uma doação também participou até o final da angariação de fundos."
— Junichi Kayashima, Distrito 330-A, Tóquio, Japão

Terremoto na Nova Zelândia

"Em uma reunião de emergência do Comitê para Assuntos Relacionados ao Terremoto, realizada na noite passada, eu conversei com um Leão que teve sua casa atingida, seu local de trabalho fechado e estava sem ligações de energia elétrica, água ou esgoto, mas ainda assim ele estava presente na reunião do Lions para ver como poderia ajudar os habitantes de Christchurch."
—Ex-diretor internacional Ron Luxton
 
“As pessoas ficaram tão agradecidas pela água doada pelo Lions, que muitas delas queriam pagar pelos suprimentos… Elas ficaram muito comovidas porque, mesmo eles mesmos tendo sido atingidos, os Leões estavam ajudando as pessoas da cidade."
— Raewyn Clearwater, governador de distrito

"Nós precisávamos de ajuda e conhecíamos o trabalho do Lions. Nós pedimos e eles responderam imediatamente."
— Penny Mason, presidente da Cruz Vermelha na Nova Zelândia

section

Pular para o Topo