Pular para Conteúdo Principal
Lions Clubs International Foundation Lions Clubs International Foundation
Pular para rodapé

Audição

Audição

section

A deficiência auditiva é um problema que tem na verdade piorado nas últimas décadas. A Organização Mundial da Saúde (OMS) relata que 360 milhões de pessoas em todo o mundo têm perda auditiva debilitante. Um aparelho auditivo de qualidade custa em média US$ 4.500 cada e, normalmente, não é coberto pelos planos de saúde. Assim, quando as pessoas não conseguem pagar esse alto preço, acabam usando aparelhos auditivos que não funcionam corretamente ou, pior ainda, vivem no silêncio.

Trinta e seis milhões de americanos têm perda auditiva, e os 7 milhões de americanos que não têm condições de comprar aparelhos auditivos fazem parte de uma população negligenciada. O Lions e a LCIF estão trabalhando para resolver esse problema por meio de um programa piloto do AHAP (Projeto de Redução de Custos de Aparelhos Auditivos).

O Lions trabalhou durante vários anos para ajudar pessoas com deficiência auditiva, coletando milhares de aparelhos auditivos e dedicando voluntariamente milhares de horas aos projetos relacionados à audição. A LCIF concedeu 150 subsídios, no valor total de US$ 5,9 milhões, para projetos relacionados à audição no mundo todo.

Por meio do Projeto de Redução de Custos de Aparelhos Auditivos, o Lions tem chegado até pessoas com deficiência auditiva de baixa renda em praticamente todas as comunidades dos Estados Unidos. O modelo de cuidados contínuos do AHAP envolve o fornecimento de aparelhos de alta qualidade e baixo custo, assim como de atendimento por fonoaudiólogos, que realizam exames, ajustam os aparelhos e acompanham a adaptação dos usuários. Desde 2009, 768 aparelhos auditivos foram entregues a pessoas que não teriam condições de comprá-los.

Atualmente, o AHAP do Lions está distribuindo três tipos de aparelhos auditivos acessíveis por meio de uma parceria com a Rexton, Inc. A Rexton generosamente fornece contribuições doando aparelhos auditivos e oferecendo descontos. A parceria da LCIF com a Rexton permite que os Lions clubes, distritos e programas auditivos solicitem um ou ambos os aparelhos pelo projeto AHAP do Lions.

Como o Projeto de Redução de Custos de Aparelhos Auditivos funciona

Os Lions clubes locais determinam a elegibilidade das pessoas (com base na renda) e agendam um exame que será realizado por um fonoaudiólogo que participa do projeto. O Lions clube entra em contato com a equipe do AHAP do Lions para solicitar e tomar as medidas necessárias em relação ao envio dos aparelhos auditivos. O fonoaudiólogo encarregado faz os ajustes necessários nos aparelhos e acompanha o usuário nas próximas consultas para fazer qualquer outro ajuste que for necessário.

Como participar do AHAP

Para os clubes:
Entre em contato com o projeto AHAP do Lions para começar a participar do programa. A equipe do AHAP do Lions definirá juntamente com os clubes a estrutura necessária para identificar as pessoas elegíveis e os fonoaudiólogos.

Faça download do Formulário de qualificação do AHAP, formulário de pedido, formulário de solicitação e folha informativa.

Para as pessoas:
O programa AHAP só está disponível por meio dos Lions clubes locais; as pessoas não podem solicitar diretamente um aparelho auditivo. Clique aqui para encontrar seu Lions clube local, entre em contato com o AHAP do Lions pelo telefone (630) 203-3819 ou nos envie um e-mail.

Materiais

Faça download de nossos formulários relacionados a aparelhos auditivos, folheto de informações gerais e descrições dos aparelhos auditivos.

section

Pular para o Topo