Pular para Conteúdo Principal
Lions Clubs International Foundation Lions Clubs International Foundation
Pular para rodapé

Esforços humanitários

Esforços humanitários

section

O serviço humanitário é a base do trabalho da LCIF e do Lions. Trabalhando em conjunto, o Lions identifica as principais necessidades e a LCIF dá apoio a iniciativas humanitárias que transformam vidas no mundo todo. Nossos parceiros também são essenciais para a nossa missão de suprir necessidades humanitárias da forma mais eficaz.

Capacitando pessoas com deficiências

A LCIF e o Lions estão ajudando pessoas com deficiências a levarem uma vida mais independente, produtiva e cheia de realizações. O Lions já construiu mais de 1.000 residências adaptadas para pessoas com deficiências por meio de sua parceria com a Habitat for Humanity. Nós também ajudamos as pessoas com deficiências fornecendo treinamentos e serviços necessários para que elas aumentem suas chances no mercado de trabalho, ao mesmo tempo em que as ajudamos a melhorar sua rotina diária e estabilidade emocional.

Os esforços humanitários atuais incluem o programa Abrindo os Olhos, que ajuda atletas das Olimpíadas Especiais a enxergarem a linha de chegada com mais clareza e melhora sua qualidade de vida e o programa de Redução de Custos de Aparelhos Auditivos, que fornece a pessoas de baixa renda acesso a aparelhos auditivos para que possam ter mais qualidade de vida.  

Foco nos problemas de saúde globais

A Fundação também desenvolve e implementa programas que ajudam a melhorar a saúde de pessoas no mundo todo. Por meio de sólidas parcerias, estamos trabalhando atualmente para combater o sarampo, distribuindo vacinas a pessoas em situações de risco de contrair a doença.

A LCIF também apoia às iniciativas do Lions em lidar com outro risco à saúde global - o diabetes. Aproximadamente 347 milhões de pessoas têm diabetes, e estima-se que o número cresça segundo projeções da Organização Mundial da Saúde. Por meio do Programa Quatro Pontos Básicos para Diabetes da LCIF, são concedidos subsídios por múltiplos anos a iniciativas do Lions de grande escala que apoiam a educação sobre o diabetes, bem como programas de prevenção e tratamento. A LCIF apoiou iniciativas de combate ao diabetes na Turquia, França, Benin, Coreia do Sul, Estados Unidos e muitos outros países.

section

Pular para o Topo