Pular para Conteúdo Principal
Lions Clubs International Foundation Lions Clubs International Foundation
Pular para rodapé

Combate a doenças oftalmológicas

Combate a doenças oftalmológicas

section

A LCIF enxerga um futuro onde nenhuma pessoa no mundo tenha que sofrer de perda de visão evitável. Caminhando rumo a esse futuro, nossas iniciativas relacionadas à visão são desenvolvidas e continuamente revisadas por especialistas, parceiros importantes, líderes e funcionários da LCIF. Todos os nossos programas relacionados à visão promovem a compreensão profunda dos problemas de visão abordados e possuem objetivos e metas claros, que são atualizados à medida que as necessidades mudam. Somente com estratégias fundamentadas, destinadas a públicos específicos e cuidadosamente planejadas, conseguiremos vencer nossa luta contra as piores e mais importantes doenças oftalmológicas, que afetam milhões de pessoas.

Os Leões podem liderar as iniciativas desenvolvendo projetos, solicitando subsídios do SightFirst e tendo como foco estas 10 áreas:

  • Catarata — a principal causa de deficiência visual no mundo todo.
  • Cegueira infantil — estima-se que 1,4 milhão de crianças no mundo todo são cegas.
  • Retinopatia diabética — praticamente metade das 382 milhões de pessoas com diabetes vai desenvolver algum grau de perda de visão durante a vida.
  • Educação e reabilitação — no mundo todo, apenas uma de cada 10 pessoas cegas tem acesso à educação e serviços de reabilitação.
  • Educação sobre a saúde dos olhos — precisamos de um sistema de educação de qualidade para ajudar milhões de pessoas que não percebem que desenvolveram uma doença que requer tratamento ou que não sabem como tratá-la.
  • Visão subnormal — quase 246 milhões de pessoas no mundo todo têm visão subnormal e apenas de 5% a 10% dessas pessoas têm acesso a atendimento oftalmológico.
  • Pesquisa — pesquisas de alta qualidade podem melhorar nossos programas e os esforços de prevenção da cegueira no mundo todo.
  • Oncocercose — quase 37 milhões de pessoas são infectadas pela cegueira dos rios e outras 100 milhões de pessoas na África e América Latina estão em situação de risco de contrair a doença.
  • Tracoma — uma doença que é a principal causa de cegueira evitável no mundo todo e que já levou à cegueira irreversível cerca de 8 milhões de pessoas.
  • Erro de refração não corrigido — problemas facilmente corrigíveis são responsáveis por 43% dos casos de deficiência visual no mundo todo, sendo que as doenças permanecem não diagnosticadas ou não tratadas na metade de todos os casos.

section

Pular para o Topo